Patrimônio Histórico e Urbânidade em Rio Grande:

A cidade do Rio Grande por sua tradição histórica e por sua importância dentro do cenário ecônomico do Brasil sul meridional sempre foi uma região de confluência de interesses dos mais diversos povos e de tendências políticas ou ecônomicas. no decorrer destes ultimos duzentos e setenta e três anos a cidade se desenvolveu apesar de todas as dificuldades que enfrentou: problemas com imigração, conflito de fronteiras, dificuldades com a natureza, invasões espanholas e crises ecônomicas. superados esses problemas com muito sangue, suor e lágrimas, foi notável o desenvolvimento desta cidade, pois, muito fácil é observar o crescimento que se consubstanciou na forma de nossos prédios históricos e realizações culturais, entre elas podemos citar: a primeira biblioteca do RS, Câmara de Vereadores, industria textil, linha de bondes regular e refinaria de petróleo do país, entre outras.

Fica estabelecido que é na observação e valorização do nosso rico passado e nas nossas construções históricas que estão as soluções para os problemas de nossa cidade. Hoje nas grandes capitais da Europa o turismo histórico é uma realidade, pense nisso e vamos mudar a conjuntura....


sábado, 20 de março de 2010

VANDALISMO!

Infelizmente, ações de vandalismo como essa ainda são praticadas na nossa cidade, as luminárias que foram incluídas no projeto de restauração do calçadão da rua General Bacelar foram destruídas pela ação de marginais e bandidos que nada tem a ver com o espírito de solidariedade e conservação do nosso patrimônio, atitudes como essa depõen contra a nossa sociedade e devem ser combatidas sem trégua, afinal em última análise é o dinheiro do contribuinte e a nossa imagem que estão sendo jogados no ralo...cabe a denúncia, punição aos infratores e medidas educacionais que venham futuramente coibir e educar nossas crianças contra atos de barbarismo como esse...lamentável atitude!

Nenhum comentário: