Para termos uma idéia clara do trabalho e reflexão acerca da arte fotográfica, apresento essa foto que cliquei em 5 de junho de 2010, num período de espera de aproximadamente 40 minutos, essa bela imagem do sol refletido nas águas da Laguna dos Patos nas proximidades do Yatch Clube e em frente a Ilha dos Marinheiros só foi possível nessa época do ano. O deslocamento que o sol faz sobre a abóboda celeste e sobre o horizonte terrestre ao longo do ano modifica totalmente o panorama visual das imagens registradas. Com os conhecimentos adquiridos nas leituras sobre mecânica celeste, na astrônomia e em observações empíricas em anos passados sobre os movimentos solares, foi possível eternizar um belo visual em Rio Grande.
Para que tenhamos imagens marcantes antes de mais nada, precisamos fazer crescer nosso subsídio de conhecimentos, observações e técnica fotográfica, a última cena deste ato é o processo de registro fotográfico. Fotografia é antes de mais nada resultado de uma vida de abordagens visuais e ciêntificas...."Vejam" mais sua cidade, boas leituras e...Boas fotos.
3 comentários:
E ai cara, blz...
por acaso axei teu blog...
sou do CAHIS da furg tá lembrado?
parabéns pelo blog, já estou seguindo...
Quando tiver um tempinho, veja o meu e faça o mesmo...
abraços
Espero a tua visita nos meus blogs também...gostei muito do teu blog.
http://deborabenvenuti13.blogspot.com
Luar de Outono
http://deborabenvenuti.blogspot.com
O Entregador de sonhos
http://emocoesdeoutono.blogspot.com
Beijo
Linda fotografia Jeff! Traz uma beleza e paz muito grande. O por do sol é uma das coisas mais belas que existe e capturar esse momento é mágico e único.
Concordo com vc que fotografar é mais que clicar. Fotografar é captar a essência do momento e eternizá-lo
Beijos e parabéns pelo blog
Postar um comentário